quarta-feira, 22 de abril de 2009

Para quando puderes

Há coisas que por vezes não vemos, coisas que por vezes não sentimos, coisas que por vezes não gostamos e outras que não nos dizem nada. Num dia é assim.
Só porque sim, em outro qualquer dia acordamos e conseguimos ver o que antes não víamos, sentir o que antes não sentíamos e gostar do que antes não gostávamos. A mesma coisa, no mesmo sítio, mostra-nos tudo o que antes não mostrava. Em silêncio, sem fazer por isso, sem pedir nem dizer "olha para mim". Se calhar contra vontade própria, passa a ser notada e apreciada. Há quem diga que é do estado de espírito. Alguém levou o estado do meu.

Hoje ouvi algo que já não ouvia há muito e que provavelmente nunca me fez sentido. Hoje, só porque sim, entrou-me pelos ouvidos e foi dizer um "olá" ao meu cérebro que aceitou a simpatia e me fez gostar do que ainda ontem não existia.

A mensagem é simples...

"No fim acabas só tu, como no começo.
Enfim, pisas o chão, dás mais um ou outro passo.
Olhas o céu, como outros olham o teu.
O mesmo.
Porque é que fingem que nada aconteceu?"
Mind da Gap - Atitude Construtiva

...para quem hoje esteve a olhar o mesmo céu que eu.

Sem comentários: